Não se esqueça!

Ao menos uma vez por semana precisamos fazer uma esfoliação, tanto no rosto quanto no corpo para que nossa pele se livre do que está “sobrando” e pode vir a obstruir os poros, causando cravos, espinhas e outros incômodos que podemos evitar.

As células mortas e as impurezas que vão se acumulando com o passar dos dias e limpezas não muito profundas, acabam atrapalhando a hidratação, pois, logicamente, é impossível a penetração de um creme através de poros bloqueados! Também causam a foliculite, que é uma inflamação dos folículos pilosos, justamente pela obstrução dos poros e ação das bactérias da pele, entre outros problemas de pele.

Então, aprenda a preparar esfoliantes naturais extremamente simples para poder manter sua pele sempre limpinha e sem precisar sair de casa!

ESFOLIANTE DE FARINHA DE MILHO

Como fazer:

    Misture uma quantidade de farinha de milho e mel suficientes para passar nas áreas que você queira esfoliar. Pode ser aplicada na pele do rosto e do corpo.

    A pasta deve ficar homogênea e cremosa.

    Aplique na pele e faça suaves movimentos circulares por poucos minutos. Esse esfoliante também hidrata a pele e, após enxaguar, você já perceberá a maciez de sua pele! O ideal é levar um pote com essa máscara para o banho e, assim que terminar o banho, aplicar em todo o corpo, desde o rosto, dando atenção especial às partes ásperas, como cotovelos, joelhos e calcanhares e depois enxaguar e se secar normalmente.

 

ESFOLIANTE DE AZEITE DE OLIVA

Como fazer:

– Faça uma pasta com açúcar mascavo e algumas gotas de azeite de oliva, aplique em movimentos circulares nas áreas que deseja esfoliar, enxaguando em seguida.

Fonte: Remédio Caseiro